sábado, 15 de junho de 2013

Bodas de Diamante com Luzes de Fadas

No dia 08 de junho, meus avós maternos completaram 60 anos de união,  Bodas de Diamante. Desde quando eles decidiram comemorar esta data em família, as meninas da família começaram a imaginar algumas ideias para a decoração do restaurante onde aconteceria a recepção.


Os meninos foram responsáveis pela primeira surpresa. Ao sair da cerimonia religiosa, uma charrete toda enfeitada os esperavam. Partiram com com meus tios e primos tocando músicas antigas e alegres. 


Na entrada do restaurante, corações indicavam o caminho.  


Como são alguns anos de história, muitas recordações foram construidas. Resolvemos criar um cantinho com objetos que fizessem lembrar da casa, de histórias, das lembranças que guardamos dos nossos queridos avós.


Vasos de conserva, de geléias e de achocolatados foram usados com flores do campo.


Rendas, pérolas e fitinhas ajudaram a deixá-los mais românticos.


Muitas fotos também foram usadas. Neste mural com Luzes de Fadas, prendemos diversas fotos com grampinhos de roupa.


E na mesa dos doces, fotos do primeiro casamento.


Também usamos algumas louças que contam histórias na família. 


Algumas foram presentes em outras bodas e até algumas herdadas da minha bisavó.

Os docinhos ficaram sob responsabilidade da Regiane Reese


Na hora do café da tarde, Porcelana Festas nos deu uma mãozinha com as louças!


As primas encalhadas, queriam a todo custo que a vovó jogasse seu buquê! Afinal, acreditam que o buque do 4º casamento e com o mesmo marido só poderia dar sorte!   


Depois do amor pela minha avó, meu avô cultiva seu Fusca ano 69. Claro que este queridinho da família precisava fazer parte das comemorações!


Os noivos <3  


Como lembrança aos convidados das bodas, entregamos um CD com o vídeo das fotos de família que foi reproduzido durante a festa.

Estas são algumas fotos da nossa reunião em família. Valorizo muito o trabalho de cerimonialista e dos outros profissionais que organizam casamentos. Mas optamos em não contratar estes profissionais neste momento, pois a integração da família, trabalhar em conjunto foi muito importante. Todos colaboraram, todos participaram... Foi um momento muito especial que ficará guardado em nossos corações por muito tempo. 



Fale com Luzes de Fadas - luzesdefadas@gmail.com




2 comentários:

  1. Lindo demais.
    Acho o máximo contar a história por meio do objetos, fotos.
    Amei demais da conta.
    Parabéns...tudo muito lindo...e que delícia ter a avó e o avô....muito...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tudo na vida tem um tempo determinado. Tempo de crescer, de amadurecer, de rever seus valores, suas ideias e crenças.

    Tempo de se permitir, tempo de chorar, tempo de sorrir, tempo de ser do mundo, e tempo de ser sozinha. O tempo das lágrimas e (des) ilusões passou...

    Agora é tempo de viver, e não simplesmente viver por viver; Chegou o tempo de perdoar, de se perdoar... tempo de experimentar, conhecer, descobrir, sorrir, abraçar, beijar...
    tempo de não ter vergonha, de querer bem, seja lá quem...
    tempo de querer com mais doçura, de cuidar com mais carinho,
    tempo de estar em paz: comigo, com você, com o MUNDO.

    ResponderExcluir